quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Missa marca a reinauguração do Órgão da Catedral de Petrópolis


orgaoFoi inaugurado no último dia 20/10/2010 às 19h, O órgão da Catedral São Pedro de Alcântara, em Petrópolis (RJ) , com ato litúrgico, presidido pelo bispo de Petrópolis, dom Filippo Santoro. Ao final da celebração, aconteceu o concerto com o maestro Marco Aurélio Lischt, acompanhado pelo Coral dos Canarinhos. “Com muita alegria reinauguramos o órgão da Catedral, fazendo com que Petrópolis volte a ter e ouvir a beleza deste majestoso instrumento musical, que não podia mais permanecer em silêncio” frisou dom Filippo.



domfilipposantoroO pároco da Catedral São Pedro de Alcântara, padre José Augusto Carneiro não esconde sua alegria com a reinauguração do órgão, que faz parte do patrimônio religioso e cultural da diocese e da cidade. “Há muito trabalhamos pela manutenção e restauro de toda Catedral e agora o órgão, voltando a tocar irá trazer para a liturgia da Catedral um novo brilho”, frisou o padre, lembrando que o empenho do bispo diocesano foi fundamental para diocese conseguir os recursos para restauração deste instrumento musical.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.