sábado, 12 de novembro de 2011

Evangelho - Lc 18,1-8



Deus fará justiça aos seus
escolhidos que gritam por ele.
+ Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Lucas 18,1-8
Naquele tempo:1Jesus contou aos discípulos uma parábola,para mostrar-lhes a necessidade de rezar sempre,e nunca desistir, dizendo:2'Numa cidade havia um juiz que não temia a Deus,e não respeitava homem algum.3Na mesma cidade havia uma viúva,que vinha à procura do juiz, pedindo:`Faze-me justiça contra o meu adversário!'4Durante muito tempo, o juiz se recusou.Por fim, ele pensou:'Eu não temo a Deus, e não respeito homem algum.5Mas esta viúva já me está aborrecendo.Vou fazer-lhe justiça, para que ela não venha a agredir-me!''6E o Senhor acrescentou:'Escutai o que diz este juiz injusto.7E Deus, não fará justiça aos seus escolhidos,que dia e noite gritam por ele?Será que vai fazê-los esperar?8Eu vos digo que Deus lhes fará justiça bem depressa.Mas o Filho do homem, quando vier,será que ainda vai encontrar fé sobre a terra?'Palavra da Salvação.


Reflexão - Lc 18, 1-8
A parábola do juiz iníquo nos mostra, como o próprio São Lucas nos diz, a necessidade da oração constante e da confiança em Deus que sempre ouve as nossas preces. Porém devemos ver qual a preocupação de Jesus no que diz respeito ao conteúdo da oração. O juiz não quer fazer justiça para a viúva e depois a faz por causa da insistência dela. A partir disso, Jesus nos fala sobre a justiça de Deus, ou seja, que o Pai fará justiça em relação aos que a suplicam. Deste modo, vemos que Jesus exige que a nossa oração não seja mesquinha, desejando apenas a satisfação das necessidades temporais, mas sim a busca dos verdadeiros valores, que são eternos.


_________________
PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!
Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.