terça-feira, 5 de julho de 2011

Seguir a Cristo me faz feliz!



“Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê.” (Romanos 1:16)


Certa vez, depois de um dia de escola, cheguei ao ônibus e ouvi a alguns jovens conversando sobre diversos assuntos. Até que, em dado momento, alguém se encheu de “autoridade e verdade”, formulou uma estatística infundada e disse: “Hoje 98% dos jovens vão à missa somente para ir à ‘praça’ depois que a missa termina!”

Quando eu ouvi fiquei muito triste e me questionei: ir à missa tornou-se um evento em que você chega fazendo contagem regressiva para terminar e poder sair e encontrar os amigos; tornou-se um falso e aceitável motivo para sair de casa com a permissão dos pais; tornou-se uma cerimônia tão insignificante que ninguém está lá pelo verdadeiro e sincero motivo da celebração que é a vida, a revelação e a morte de Jesus Cristo?

Mas logo depois entrou no ônibus um jovem, e corajoso, cristão, que ao ouvir a frase formulada a pouco pelo colega, disse: “se 98% dos jovens vão à missa apenas para ir à ‘praça’, sinto muito, mas EU FAÇO PARTE DOS 2%!”

Fiquei feliz em saber que a juventude não está totalmente perdida pelo mundo, sem se apoiar naquele que é nosso maior amigo; que ainda existem pessoas que proclamam, sem vergonha ou medo, que fazem parte dos que seguem a Cristo.

Essa história, leitores, vem nos ensinar e nos convidar à sempre que questionarem o poder da fé, o poder da oração, o poder da comunidade unida em nome do Senhor, possamos responder sempre que sim, EU FAÇO PARTE DOS 2% QUE SEGUEM A CRISTO E SOU MUITO FELIZ POR ISSO!

A paz de Cristo a todos! Fiquem com Deus!


PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

1 comentário:

  1. Parabéns pelo Post Jaqueline. É muito bom poder contar com a sua valiosa ajuda. Somos convidados a Evangelizar através dos meios de comunicação e a internet - considerada como um continente digital pelo nosso querido Papa Bento XVI - é um importante meio de comunicação que precisamos explorar mais no campo da evangelização.

    Com o carinho de sempre,
    Salatiel Soares Diniz

    ResponderEliminar

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.