sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

A Matriz em reforma!

“Que Igreja bonita! Agora que estão reformando, vai ficar mais bonita ainda!” Foi o que eu ouvi de uma senhora que passava em frente à Matriz de São José hoje, quando fui ver de perto o início da obra de restauração do piso da Matriz. Sim, a obra já começou!
O antigo piso começou a ser quebrado quarta-feira (11/01) e hoje o chão da Igreja já está sem nenhuma das pedras antigas. Aproximadamente 10 homens trabalham na reforma do piso da Matriz, que, segundo as expectativas de Pe. Cezar, deve ser concluída no fim de fevereiro, já em preparação para a festa do Padroeiro São José, que acontecerá em março.

Apesar de a obra ter começado, Pe. Cezar lembra que a Campanha de contribuição para a reforma do piso continua, e ele espera a colaboração de todo o povo carpinense para essa obra, uma vez que a Igreja é nossa, é de Carpina e merece nossa atenção e cuidado.

As pessoas que desejarem contribuir com a reforma do piso devem procurar Pe. Cezar ou a secretaria na Paróquia de São José ou podem também depositar sua colaboração no Banco do Brasil, como informa o folder abaixo. Além disso, existe na secretaria da Paróquia um Livro de Ouro, com uma listagem de quase 300 pessoas que colaboraram de coração humilde e generoso com a quantia que lhes era viável.

A Matriz está em reforma, mas a Igreja não pode parar! As Missas da Matriz seguem seus horários normais, como de costume, e serão celebradas no Salão Paroquial, em frente à Matriz, que já está preparado esperando os fiéis para a celebração da vida. Apenas a celebração da Missa da Graça, nas quintas-feiras, será campal.

Estamos ansiosos para ver como ficará a Matriz de São José, e vamos acompanhar toda a obra, desejosos de que fique pronta dentro do prazo para celebramos a festa de São José com a Matriz linda e restaurada!
Fiquem na paz de Cristo!
PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.