quinta-feira, 25 de agosto de 2011

Namoro a três

A oração deve ser a prática mais importante na vida cristã dentro ou fora do namoro. Muitos preferem catalogar em suas vidas as coisas consideradas espirituais e as que são do dia- a- dia. Para muitos jovens frequentar a missa ou um grupo de oração, por exemplo, é um atividade espiritual, mas nunca imaginam que conversar ou passear com o seu namorado ou namorada também seja uma ação espiritual. O apóstolo Paulo em I Co 10,31 afirma “Portanto quer comais, quer bebais, ou façais outra coisa qualquer, fazei tudo para a Glória de Deus”. Certamente essa passagem inclui o namoro. O Senhor quer participar de todas as atividades da nossa vida humana, cabe a cada um de nós permitir a ação do Espírito Santo. Como um casal pode basear seu namoro nos princípios e até propósitos de Deus, se o Senhor não tem parte integral nele?
É da vontade do Pai que os dois cresçam na vida espiritual. Jovens, se vocês não oram no período do namoro e do noivado; se vocês não lêem a Palavra juntos e procuram obedecê-la; se vocês não procuram ter uma conversa aberta e franca sobre suas vidas íntimas, sobre suas lutas e dificuldades, não pensem que de repente, no primeiro dia do casamento, será automático orar; que será automático colocar a Bíblia como prioridade e organizar a vida conforme os princípios de Deus. Isso simplesmente não acontecerá. O período do namoro e do noivado é muito importante para construir o alicerce de um casamento feliz. Decida em seu coração que você baseará seu namoro nos princípios do Senhor. Juntos peçam a Deus que guie seus pensamentos, procedimentos físicos, enfim que o Pai lhe conceda um namoro cristão.

Baseado no livro Eu amo você, autor Jaime Kem, capítulo 3, editora United Press, 2005.
(Colaboração da Pastoral da Juventude – Josinalda Marinho)

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.