segunda-feira, 9 de julho de 2012

Obra Social encerra semestre com Colônia de Férias

Julho é o mês de férias e, assim como outras instituições de ensino, a Obra Social da Paróquia de São José (APA) também entrou em recesso escolar no último dia 06. Para marcar o término de mais um semestre letivo, os educadores da APA organizaram uma Colônia de Férias para as crianças e adolescentes do Lar Dom Bosco durante a semana de 02 a 06 de julho. Foram 5 dias de diversão e descontração. A programação da Colônia foi recheada de atividades e aconteceu em tempo integral. 
As mais de 80 crianças e adolescentes que participaram da Colônia chegavam às 7h, tomavam café da manhã, participavam do Bom Dia com a oração, depois seguiam para as oficinas de dança, artesanato, futebol ou beleza. Encerrada a parte da manhã, todos seguiam para a hora do banho e para o almoço. À tarde os jovens, divididos em 04 grupos, realizavam brincadeiras e provas da Gincana, que aconteceu durante a Colônia, e antes de voltar para casa, tomavam o lanche da tarde encerrando as atividades do dia. 
Na oficina de artesanato, Alexandro, 10, exibia orgulhoso a cadeirinha de pregador de roupas de madeira que ele mesmo confeccionou. Todo o resultado da semana de oficinas foi exibido na sexta-feira à tarde durante o encerramento da Colônia de Férias e a conclusão da Gincana. Para os educadores esse é um ótimo momento para os jovens aprenderem a conviverem melhor e a Colônia é até considerada didática. “Com a Colônia de Férias e a Gincana eles aprendem a disciplina dos horários e dos momentos das atividades, além de aprenderem a competir, não sendo importante quem vai ganhar, mas saber participar realizando uma atividade saudável”, falou a educadora do Lar Dom Bosco Andréa Tarciana. 

Agora de férias, as crianças e adolescentes da APA retornam à rotina e às atividades normais na Obra a partir do dia 18 de julho. 

Boas férias!! =)

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.