segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Facebook e jogo virtual como ferramentas de evangelização

 "Viagem de Jesus: O Chamado", jogo virtual com mais de 900 mil usuários, é uma forma diferente e interativa de conhecer a pessoa de Jesus 

Brent Dusing, criador dos jogos bíblicos para o Lightside Games, "Viagem de Moisés" e "Viagem de Jesus: O Chamado", afirmou que Facebook é uma estupenda ferramenta para responder ao desejo que muitas pessoas no mundo têm de conhecer a Cristo.

"Estou convencido de que muita gente, em todo mundo, tem vontade de conhecer a Jesus; inclusive, aqueles que não professam uma crença cristã, mas escutaram sobre Ele", afirmou Dusing ao jornal católico Desde la Fe ao dialogar sobre o jogo "Viagem de Jesus: O chamado" (Journey of Jesus: The Calling), que já tem mais de 900.000 usuários no Facebook.

Segundo o criador, se o objetivo é conhecer a pessoa de Jesus, não existe regra nem forma fixa para realizar essa aproximação. "Há pinturas, filmes e livros inteiros sobre Jesus; isto me levou a me perguntar, por que não um jogo? E Facebook me pareceu uma ótima ferramenta, pois há 300 milhões de pessoas jogando ali", afirmou.

Um fato interessante no jogo é que a cidade com maior registro de usuários "que jogaram Joruney of Jesus é Cairo, no Egito". "Recebemos comentários de usuários e jogadores que nos explicavam que não tinham conhecimento Dele ou que, ao jogar, reconheceram que podiam aprender muito mais da Bíblia, de Deus e de situações que não poderiam compreender bem antes", assinalou.

Conforme informou Desde la Fe, o primeiro jogo que saiu foi "Viagem do Moisés". Já funciona há dois anos e "foi bem recebido pela comunidade internauta, com mais ou menos dois milhões de jogadores em linha. Este jogo narra os principais fatos da vida de Moisés".

Fonte: MEXICO D.F., 10 Ago. 12 (ACI/EWTN Noticias)

Para quem quiser conferir de perto como funciona o jogo cristão no Facebook é só clicar no link e se divertir: http://www.facebook.com/appcenter/journeyofjesus?fb_source=search
Bom jogo!

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.