quinta-feira, 16 de agosto de 2012

Igreja festeja os 197 anos do nascimento de Dom Bosco

Hoje a Igreja Católica e a comunidade Salesiana estão em festa pela comemoração dos 197 anos do nascimento de Dom Bosco, Pai e Mestre da juventude, como assim o aclamou o Papa João Paulo II. 

Muito sonhador, João Bosco desde criança já demonstrava sua vocação sacerdotal e sua preocupação com os jovens. Seus sonhos sempre serviram de guia para a sua missão como educador. Ainda na infância, em um de seus muitos sonhos, ele via meninos brigando e, inconformado com aquela situação, tentava separá-los com tapas e gritos quando Jesus se aproxima dele e lhe diz para educar Não com pancadas, mas com carinho. 

Abraçando essa missão de orientador e protetor dos jovens, Dom Bosco funda a Congregação Salesiana, uma organização cristã que se dedica às atividades educativas realizadas pelos oratórios, envolvendo meninos e meninas carentes, que tem por método o sistema preventivo de educação que consiste em adiantar o bem antes que o mal apareça para esses jovens. 

Hoje seus métodos educativos são ensinados em mais de 130 países espalhados pelo mundo, e milhões de crianças e jovens são assistidos pelas casas salesianas.

"O que somos é presente de Deus, o que nos tornamos é o nosso presente a Ele." (Dom Bosco)


PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.