quarta-feira, 23 de março de 2011

Regional Nordeste 4 prepara o Encontro Regional de Comunicação


Na última segunda-feira, 14, aconteceu mais uma reunião da Pastoral de Comunicação (Pascom) do Regional Nordeste 4 da CNBB (Piauí). A reunião teve como objetivo discutir os preparativos para o Encontro Regional de Comunicação, que será realizado em Teresina (PI), no Centro Pastoral Paulo VI, nos dias 8 a 10 de abril, com o tema “Comunicação e Evangelização”.
Estiveram presentes na reunião, o secretário executivo do Regional Nordeste IV, padre Luis Eduardo; o coordenador da Pascom, padre Raimundo Duarte; a assessora de Comunicação da Catequese, Ângela Oliveira, entre outros. A reunião serviu para discutir detalhes da organização do Encontro de Comunicação: estratégias de divulgação do evento, os locais das palestras/oficinas, o alojamento dos participantes, as inscrições, entre outros detalhes.
Ficou definido que todas as cinco oficinas oferecidas serão realizadas no Centro Pastoral Paulo VI. As oficinas a serem realizadas e os seus ministrantes serão as seguintes: Rádio – irmã Élide Fogolari (assessora da Comissão Episcopal Pastoral para a Educação, Cultura e Comunicação Social da CNBB); Técnicas de som no espaço litúrgico – Edílson Melo (Rádio Pioneira); Comunicação e liturgia – Padre Geraldo Martins Dias (Assessor de Imprensa da CNBB); Produção de notícias – Joelma Moura (Ícone Comunicação) e 5. Internet/site - Prof. Cantídio Filho (Acesse Piauí).
O objetivo principal do encontro é estimular a formação de comunicadores: padres, religiosos, seminaristas, agentes de todas as pastorais, bem como leigos e profissionais engajados para as ações de comunicação nas dioceses do Piauí.
Serão disponibilizadas 160 vagas, divididas entre as oito dioceses (20 vagas por diocese). As inscrições podem ser feitas pelo e-mail: cnbbne4@cnbbne4.org.br , pelo correio, por meio do endereço: Regional Nordeste IV, Av. Frei Serafim, 3200 – Centro – CEP 64001-500, Teresina – PI, ou pelo site: www.cnbbne4.org.br.

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.