quarta-feira, 30 de março de 2011

Santa Sé estará presente na Reunião de Cúpula que trata sobre o conflito na Líbia


O núncio apostólico em Londres, dom Antônio Mennini, participou ontem, 29/03, como observador, da Reunião de Cúpula que reunirá mais de 35 chefes da diplomacia mundial, na capital inglesa, para discutir sobre as operações militares na Líbia.
A notícia foi antecipada na última terça-feira, 28/03, pelo diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, e confirmada pelo Ministério do Exterior britânico, que anunciou a presença também do secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-moon, e do presidente da União africana, Jean Ping.
O encontro contará com a participação de nações não envolvidas nas ações militares, reunindo “um amplo leque de nações e organizações comprometidas por um futuro melhor para o povo líbio”, revelou o padre Lombardi.
O chanceler da Itália, Franco Frattini, adiantou a possibilidade de que Roma e Berlim proponham um plano conjunto para uma solução diplomática da crise líbia na cúpula de hoje, em Londres.
Share/Save/Bookmark

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.