quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Esse é o dia que o Senhor fez para nós

“Louvai ao Senhor porque Ele é bom; porque eterna é a sua misericórdia”. (Sl 117, 1)

Apesar de todas as tentações que venham a cair sobre ti tenha em mente que o Senhor não te abandona, nem tão pouco te deixa vacilar. Em meio às tribulações e nos momentos de angústia ou sofrimento repita “O Senhor é a minha força e, minha coragem; Ele é o meu Salvador” (Sl 117, 14). Porque Deus não te deu um espírito de escravidão, mas seu amor nos libertou de todas as opressões através do sacrifício de Cristo na cruz do calvário. Confiantes na certeza de que o Senhor nos ama e que nos concedeu uma condição filial louvemos e adoremos a Deus, porque Ele é bom e eterna é a sua misericórdia.
Ressuscitado Jesus vence a morte e todos os empecilhos da vida. Em Cristo somos libertos do pecado e de todo o mal que possa se abater contra nós. O sacrifício de Jesus é para nós o começo de uma vida plena no amor e na Graça do Espírito Santo. Deus se doa totalmente a nosso favor e nos oferece as oportunidades para desfrutarmos de suas bem aventuranças. No entanto, a humanidade ainda se encontra aprisionada às algemas do pecado. Preferem copiar os modismos a se entregar de corpo e alma aos projetos do Pai. No entanto quem segue confiante no Deus da vida terá uma recompensa gloriosa. Esse é o dia que o Senhor fez para nós! Liberte- se do homem velho que te aprisiona e se revista das vestes do cordeiro imolado. Exultemos e alegremos nessa certeza: “Deus é amor, e quem permanece no amor permanece em Deus e Deus permanece nele”(I Jo 4,16,b).


Colaboração da Pastoral da Juventude Salesiana (PJS) da paróquia de São José do Carpina

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.