terça-feira, 6 de setembro de 2011

“Um domingo com Missa é uma semana com Deus!”

O Evangelho desse domingo falou da responsabilidade que temos com a vida do nosso próximo. Como cristãos, temos o dever de ajudar nossos irmãos em seus momentos de aflição e dúvidas e aconselhar as pessoas, seja em particular, com mais pessoas ou com ajuda da Igreja. Caso contrário, se nosso irmão peca e não o aconselhamos, o ajudamos, a nossa omissão nos torna também culpados pelo seu erro.
Preocupa-se com o outro e ajudá-lo é uma maneira de demonstrar amor, e “o amor é o cumprimento perfeito da lei [de Deus]” (Rm 13, 10). Quando vivemos em harmonia e amamos nosso próximo estamos obedecendo ao mandamento maior da lei de Deus: “amarás a teu próximo como a ti mesmo” (Rm 13, 9).
Por isso, levemos conosco e coloquemos em prática durante essa semana a mensagem de que somos responsáveis pela felicidade do nosso próximo e que podemos realizar isso através conversa e da convivência harmoniosa. A vida em comunidade, trocando experiências e ajudando-se mutuamente é o que agrada a Deus: “pois, onde dois ou três estiverem reunidos em meu nome, eu estou aí, no meio deles” (Mt 18, 20).

“Uma semana repleta de Deus para todos vocês!”

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.