quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Frutos e virtudes do Espírito Santo



Jesus diz que enviava os discípulos para serem sal, luz e fermento na massa. Pede ainda que eles produzam frutos, a árvore que não produz frutos será cortada e depois queimada, em Jo 15, 16- Ele constituí todos nós para produzir frutos e que nosso fruto pudesse permanecer. Que frutos você tem gerado meu irmão? Você sabe quais são os frutos do Espírito Santo e quais são os da carne? Os frutos são as virtudes teologais: fé, amor, alegria, paz, paciência, bondade, benevolência, doçura, domínio de si. Esses são os frutos que recebemos pelo Batismo, mas são apenas luzes que precisam crescer, serem acesas a cada dia na chama do Espírito Santo. Não precisamos ter medo por que é um fogo que queima, mas não consome, ou melhor, dizemos que consome o pecado e a impureza.
Precisamos também das virtudes cardeais, elas são importantes para aqueles que querem uma vida de santidade, encontrada na oração pessoal. São elas: justiça, temperança, fortaleza e prudência. Esta justiça em resumo é o amor e está ligada as virtudes teologais. A prudência se assemelha a sabedoria, é examinar tudo, separar o trigo do joio e pensar antes de agir. (Adaptado do Livro Orai sem Cessar, autor Gilberto Gomes Barbosa)

Colaboração da Pastoral da Juventude

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.