sábado, 24 de setembro de 2011

Jovens participam de conferências regionais

Setenta e quatro municípios pernambucanos já estão discutindo o protagonismo juvenil. São mais de 11 mil jovens, de diversas realidades, que participaram das Conferências Municipais da Juventude. As cidades que ainda não têm representantes para as próximas etapas – conferências regionais e estadual – ainda podem participar.
A Secretaria Estadual da Criança e da Juventude (SCJ) enviou ofício às prefeituras e ONGs desses municípios com fichas de inscrições. Os jovens que se interessarem poderão procurar a prefeitura.
De acordo com a coordenadora Geral da Conferência Nacional da Juventude, Ângela Guimarães, em todo o País já foram realizadas mais de 600 conferências municipais. O cronograma agora está voltado para as territoriais que abrangerão os jovens que vivem nos territórios rurais, ribeirinhos, quilombolas, indígenas, de povos e comunidades tradicionais.
Esses encontros têm por objetivo ampliar e qualificar a participação desses povos e valorizar e consolidar as experiências de institucionalização do debate das políticas públicas de juventude no âmbito dos territórios da Cidadania e da Identidade. As propostas desses encontros serão levadas para a Conferência Estadual que acontecerá nos dias 29 e 30 de outubro e 1º de novembro, no Recife. Os resultados serão encaminhados para o Plano Nacional de Juventude e o Estatuto da Juventude que estão em tramitação no Congresso Nacional.
As próximas conferências regionais acontecem no dia 30 de setembro a 1º de outubro, em Salgueiro; 4 e 5 de outubro em Carpina; 7 e 8 de outubro em Caruaru; e 21 e 22 de outubro em Igarassú.
Fonte: http://www.blogdomagno.com.br/


PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital!Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.