segunda-feira, 28 de maio de 2012

Bento XVI: Mensagem de Pentecostes

"O Espírito Santo nos guia às alturas de Deus"

O Santo Padre o Papa Bento XVI presidiu no domingo a Missa pela Solenidade de Pentecostes na Basílica de São Pedro. Em sua homilia falou da divisão entre os impulsos do espírito e os da carne e assinalou que ninguém pode seguir a todos esses impulsos. "Não podemos, de fato, sermos contemporaneamente egoístas e generosos, seguir a tendência de dominar os outros e provar a alegria do serviço desinteressado", precisou.
Bento XVI recordou que São Paulo se refere às obras da carne em referência aos pecados de egoísmo e de violência "como inimizade, discórdia, inveja e ciúme; são pensamentos e ações que não fazem viver de modo verdadeiramente humano e cristão, no amor. É uma direção que leva a perda da própria vida”.
O Papa criticou que com o progresso científico e das técnicas e, reconhecendo os benefícios de muitos desses avanços, questionou a nossa posição frente a essas mudanças. "É verdade, multiplicamos as possibilidades de comunicação, do acesso a informações, de transmissão de notícias, mas podemos dizer que cresceu a capacidade de compreensão ou talvez, paradoxalmente, nos compreendemos sempre menos?”, questionou.
Diante disso, o Santo Padre remarcou que "o Espírito Santo, Espírito da unidade e da verdade, pode continuar a ressoar em nossos corações e nas mentes dos homens e impulsioná-los a se encontrarem e acolherem-se reciprocamente". 
"O Espírito, justamente pelo falo que age assim, nos introduz em toda verdade, que é Jesus, nos guia para aprofundá-la, compreendê-la: nós não crescemos no conhecimento fechando-nos em nosso eu, mas somente tornando capazes de escutar e compartilhar, somente no “nós” da Igreja, com a atitude de profunda humildade interior". 
Em sua mensagem para a Festa de Pentecostes ele assinalou ainda que a ação do Espírito é o que nos sustenta e nos une e é esse mesmo Espírito Santo que nos guia para as alturas de Deus, para que possamos viver já nesta terra a semente da vida divina que está em nós".


PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.