domingo, 6 de maio de 2012

Paróquia de São José recebe visita do Inspetor Salesiano


   O Inspetor Salesiano do Nordeste Pe. Diego Vanzetta visitou a Paróquia de São José nesse mês de Maio. O Inspetor chegou em Carpina no dia 02 e acompanhou as atividades realizadas pelos salesianos na Escola Salesiana Padre Rinaldi, que existe há 55 anos na cidade, visitou também a assistência dada aos jovens das comunidades mais carentes através da APA (Ação Paroquial de Assistência) - Lar Dom Bosco e Creche Santa Teresinha, além do Artesanato Maria Auxiliadora.
  O papel do Inspetor, segundo o próprio Pe. Diego, é de animar a comunidade Salesiana - colégio, obra social, aspirantado, paróquia - conhecendo as realidades vividas por esse grupos e despertar nas pessoas o cuidado e o zelo com a Juventude, que é a prioridade dos salesianos de Dom Bosco, através do testemunho do amor fraterno.

   Na ocasião da visita, o Inspetor, juntamente com Pe. Cézar, reuniu os líderes de movimentos pastorais e comunidades no Salão Paroquial na noite da última sexta-feira (04) para conversar sobre os aspectos sociais dos direitos da criança e do adolescente e das ações que a Comunidade Católica pode realizar em prol da saúde, educação e formação religiosa das crianças e jovens da cidade.
   Além da Juventude, também foi apresentado ao Inspetor os movimentos pastorais como a PASCOM - Pastoral da Comunicação, que é uma das prioridades da Inspetoria Salesiana, o trabalho do Dízimo, da Pastoral da Família e da Catequese. 
   "Conseguir-se-á mais com um olhar de bondade com uma palavra animadora, que encha o coração de confiança, do que com muitas repreensões que só trazem inquietações e matam a espontaneidade". (Dom Bosco)


PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.