segunda-feira, 28 de maio de 2012

"A visita terminou, mas a missão continua"

Na Visita Pastoral o Bispo fez visitas, encontros e chamou os paroquianos à missão


Na noite do domingo (27) o bispo da Diocese de Nazaré Dom Severino se despediu da Paróquia de São José do Carpina na missa de encerramento de sua Visita Pastoral que durou 6 dias. Depois de uma semana recheada de atividades em toda a Paróquia o bispo retorna à Nazaré cansado, mas muito satisfeito com o acolhimento fervoroso dos paroquianos de São José. "Foram dias intensos de encontros. Agradeço aos padres Salesianos que me acolheram: fiquei 6 dias bebendo da fonte de Dom Bosco. Volto para Nazaré contente e reflexivo por encontrar uma Igreja viva aqui na Paróquia-Mãe de Carpina", agradeceu Dom Severino.

Além da despedida do bispo, a noite foi marcada pela chegada da réplica da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora que está peregrinando por toda a Diocese em preparação à Jornada Mundial da Juventude (JMJ), que acontecerá no Rio de Janeiro em julho de 2013. As réplicas dos símbolos da JMJ saíram da Paróquia de São Sebastião, em Lagoa de Itaenga, e foram recepcionadas em Carpina na Capela de Dom Bosco e na Capela de São Sebastião de onde seguiram carregadas pelos jovens até a Matriz de São José.
Para o coordenador da Juventude da Paróquia, Hudson Ramos, a presença dos símbolos na Paróquia é uma iniciativa para animar e lembrar aos jovens que a missão deles é constante, além de divulgar e preparar o espírito para a JMJ no Rio em 2013. Os símbolos ficarão na Paróquia durante 8 dias visitando as escolas da cidade e as comunidades paroquiais.

A celebração de encerramento da visita da Cruz e do Ícone será na tarde do domingo dia 03 de junho logo após a realização da 2ª Pedalada Jovem.
Agora é hora de pôr em prática os ensinamentos que Dom Severino trouxe nesses 6 dias. Como ele mesmo falou em sua despedida "a visita terminou, mas a missão continua" e é papel de cada cristão, cada um com seu carisma e através de sua pastoral, colaborar para que a Paróquia de São José continue em permanente estado de missão.

PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.co

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.