segunda-feira, 7 de maio de 2012

Juventude Católica louva no II Vem Seguir em Carpina



A Juventude Católica fez a festa pelas ruas de Carpina na tarde do domingo (06) com o Bloco Católico Vem Seguir que está em sua segunda edição (a 1ª foi em Timbaúba). Quem animou a galera de cima do trio foi o Dj Eros, na concentração em frente à Matriz, e a banda de axé católico de Santa Cruz do Capibaribe Javé Yréh que entoou louvores a Deus durante todo o percurso até parar em frente à Capela de São Sebastião, onde o bloco foi encerrado. 

O evento foi organizado pelos integrantes da CJC (Comunidade de Jovens Cristãos), que iniciou aqui em Carpina há 46 anos e que se espalhou por todo o Nordeste. A comissão do evento foi formada por líderes de grupo, conselheiros e coordenadores estaduais que mobilizaram comunidades da região e até do estado vizinho. Estiveram presentes caravanas das cidades de Aliança, Nazaré, Tracunhaém, Lagoa do Carro, Timbaúba, Gravatá, Ferreiros, Itaquitinga, Bom Jardim, Recife e Jacumã, na Paraíba. 


A comissão do evento ficou bastante satisfeita com o resultado do trabalho afirmando que a quantidade de jovens que aceitaram o convite superou as expectativas deles. “Nos surpreendemos com a animação e coma quantidade de jovens que vieram dispostos a se divertirem e louvarem bastante nessa tarde”, falou a coordenadora do setor Carpina Naieide Drielly. 

O Pe. Gilvan, responsável pela CJC, acompanhou todo o bloco e também se surpreendeu com o evento. “Estou muito feliz porque os jovens da CJC atenderam ao chamado para essa tarde animada; isso mostra que a juventude católica não enfraqueceu e nos esperançou para que aconteçam momentos como este com mais frequência, porque eles gostam de vivenciar a espiritualidade com alegria como ensinou Dom Bosco”, falou entusiasmado Pe. Gilvan. 

Foram vendidas camisas para o bloco e kits com bandanas e terços para levantar fundos para a construção da sede da CJC em Carpina. Além dessa aplicação, a comissão destinará uma porcentagem da vendagem das camisas para a obra social da cidade APA – Ação Paroquial de Assistência.


"Vem seguir, o caminho o Senhor te implora, vem seguir, dar a mão ao irmão que chora, vem unir pra testemunhar o nosso amor..." 


PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.