quarta-feira, 23 de maio de 2012

Paróquia de São José recebe visita pastoral de Dom Severino

 O bispo diocesano ficará na Paróquia no período de 22a 27 de Maio em constante missão pela cidade

A Paróquia de São José está em festa durante essa semana! Além da celebração da Festa de Nossa Senhora Auxiliadora, Co-padroeira da Paróquia e estamos recebendo a visita pastoral do bispo Dom Severino da Diocese de Nazaré.
Na noite de terça-feira (22) os fiéis se reuniram em frente à Matriz com bandeira e cânticos para receber o Bom Pastor que ficará na Paróquia de São José até domingo (27). Ao entrar na Igreja Dom Severino foi acolhido por cerca de 100 jovens, crianças e adultos que estão frequentando as aulas de violão na Paróquia que tocaram e cantaram a primeira música que aprenderam para homenagear o bispo. 


Dom Severino assumiu a Diocese de Nazaré há 5 anos e esta é a primeira vez que realiza a visita pastoral na Paróquia. A visita pastoral tem como tema "A Paróquia em permanente missão" e conta com uma vasta programação na qual o bispo irá visitar obras sociais da cidade, escolas, casas religiosas, as comunidades, a cadeia pública, hospitais. 
O bispo ainda fará uma visita ao prefeito da cidade, Manoel Botafogo,e a seus secretários e terá uma audiência na Câmara dos Vereadores. 

Na agenda também estão marcados encontros com as crianças, jovens e as famílias de Carpina. Na ocasião da visita também acontecerá na Paróquia a Vigília de Pentecostes na noite do sábado (26) e no domingo pela manhã cerca de 150 jovens serão crismados.
Este é um grande momento para a Paróquia de São José. Para o pároco Pe. Cézar Teixeira a visita do bispo representa a comunhão da Igreja. "O bispo Dom Severino representa a presença física do Papa Bento XVI entre nós, significa a unidade da Igreja onde todos os diocesanos se encontram", falou Pe. Cézar.

O próprio Dom Severino confirmou isso em sua homilia. "A Diocese de Nazaré durante essa semana transfere sua sede para Carpina, na Paróquia de São José e com certeza esse encontro será bastante proveitoso", falou o bispo.


 PASCOM CARPINA - Evangelizando no Mundo Digital! Visite - nosso blog: http://pascomcarpina.blogspot.com

Sem comentários:

Enviar um comentário

Seja bem vindo(a) ao SEMEANDO NOTÍCIAS, um blog da Pastoral da Comunicação da Paróquia São José do Carpina. Que a paz de Cristo e o Amor de Maria esteja sempre convosco.